Essa massa é a que utilizo para os artesanatos com biscuit, é facil e prática.
Ingredientes:
  • 2 xícaras (de chá) de amido de milho
  • 2 xícaras (de chá) de cola Cascorez Extra (rótulo azul) ou Cola Cascorez Porcelana Fria;
  • 2 colheres (de sopa) de vaselina líquida (a venda nas farmacias);
  • 1 colher (de sopa) de suco limão (age como conservante);
  • 1 colher (de sopa) de creme para mãos (não gorduroso) para sovar a massa.
Modo de fazer no micro-ondas:
Tudo vai depender da potência do seu microondas. Na primeira vez que você for cozinhar a massa, tire-a a cada trinta segundos, sempre verificando para que a massa não passe do ponto.Você deve misturar todos os ingredientes (EXCETO O CREME PARA MÃOS),  leve ao micro-ondas por aproximadamente 3 minutos, mexa a cada 1 minuto, Dependendo do seu micro-ondas isso pode levar em torno de 10 minutos, vá verificando a massa, ela não pode ficar muito mole nem muito seca.  

Modo de fazer no fogão:

Em uma panela antiaderente, misture todos os ingredientes (EXCETO O CREME PARA AS MÃOS), mexa com uma colher de pau, até que toda mistura se desprenda do fundo da panela, sem estar totalmente ressecada, ou seja, um pouco mole ainda.



Modo de sovar a Massa:
Logo após o cozimento (tanto no micro quanto no fogão), coloque  creme nas mãos e também em uma superficie lisa e fria,  sove a massa como se fosse massa de pão. ATENÇÃO a massa deve ser sovada ainda quente, para que fique com consistência macia e tenha cuidado pois a massa estará muito quente.
Após, faça uma bola com toda a massa e passe creme por fora, enrole um papel filme e coloque dentro de um saco plástico. A massa deverá descansar por 24horas. 
Conservá-la sempre em saco plástico dentro da gaveta dos legumes na geladeira. Eu costumo ir tirando aos pedaços e ir tingindo conforme a necessidade, para que a massa dure mais, no entanto não guarde a massa sem ser tingida e nem as de cores distintas no mesmo saco plástico, pois elas ficarão manchadas.

Qualquer dúvida entrem em contato comigo.
Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário